Quarta-feira, 12 de Março de 2025

Homem é detido por embriaguez ao volante durante abordagem na Avenida Ernesto Vilela

2025-02-17 às 11:32

Por volta das 22h40 deste domingo (16), uma equipe da GPT Mike, da Guarda Civil Municipal (GCM), realizava patrulhamento nas proximidades da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães, quando avistou um veículo Gol transitando com os faróis apagados e em zigue-zague pela Avenida Ernesto Vilela. A atitude suspeita do motorista levou os agentes a realizarem uma abordagem.

Durante a verificação, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, ao desembarcar do veículo, o homem demonstrou sinais evidentes de embriaguez, de acordo com a GCM. Diante da situação, a equipe solicitou apoio de agentes de trânsito, que se deslocaram até o local com um etilômetro para realizar o teste de alcoolemia.

O motorista foi informado de seu direito de recusar o teste, mas optou por realizá-lo. O resultado do exame indicou 0,82 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor que configura infração por embriaguez ao volante.

Após a constatação, o condutor foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais cabíveis.