Um homem foi detido por volta das 17h45 neste domingo, em Olarias, após perturbar o sossego público e ameaçar a equipe da Guarda Municipal durante uma abordagem. A equipe foi acionada via COGM para verificar uma situação de som alto em um veículo na região.
No local, os agentes constataram que o som estava em volume excessivo em uma Volkswagen Saveiro vermelha, estacionada com uma aparelhagem sonora na carroceria. Ao conversar com o proprietário do veículo, ele desligou o equipamento, mas afirmou que o ligaria novamente sempre que fosse necessário. O indivíduo ainda fez ameaças de disparar armas de fogo na região e desafiar os agentes a comparecerem no local.
Durante o confronto verbal, o homem utilizou palavras de baixo calão e tentou intimidar os vizinhos, fazendo com que a situação se agravasse. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão por ameaças e perturbação de sossego, sendo encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais, junto com o equipamento de som.
Na delegacia, a Central da Guarda Municipal entrou em contato com o solicitante, que optou por não representar contra o suspeito por receio de represálias.
Informações: GMPG