há 2 horas
Amanda Martins
Nesta quarta-feira (8), um homem de 27 anos, foi preso suspeito de matar Peterson Freitas dos Reis, de 24 anos. A vítima supostamente teria envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo informações do Portal Ric, o crime aconteceu no dia 27 de setembro, em uma distribuidora de bebidas em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Os responsáveis pela investigação afirmam que a prisão preventiva foi necessária devido ao histórico criminal do suspeito.
Antes de ser preso, o homem confessou o homicídio durante entrevista a Ric Record, afirmando estar recebendo ameaças do irmão da vítima, que atualmente namora sua ex-companheira. O suspeito alega que as ameaças eram de pessoas com antecedentes criminais e supostos vínculos com o PCC.
“Eu fiz o que fiz para me defender. Eles são conhecidos na vila como matadores e bandidões. Eu desci para comprar uma cerveja e encontrei eles na distribuidora. Eles já vinham me ameaçando, mandando foto de arma, já passaram dando tiro na frente da minha casa. Desde que comecei a ser ameaçado, eu passei a andar com a faca. Eles me encurralaram e cercaram. Quem fez tudo fui eu”, declarou o suspeito.
O autor permanece preso e à disposição da Justiça.