há 6 horas
Carlos Solek

Na noite de sexta-feira (31), a Polícia Militar de Irati foi acionada por volta das 23h25 para atender uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Vila São João. Moradores denunciaram que um vizinho estaria com o som do veículo em volume excessivamente alto.
Ao chegar ao local, os policiais constataram o som em altíssimo volume e orientaram o responsável a desligar o aparelho. O homem reagiu de forma ríspida, alegando que a equipe não teria autoridade para mandá-lo desligar o som. Os solicitantes relataram ainda que pretendiam representar posteriormente.
Após a saída da PM, o som teria sido ligado novamente, obrigando o retorno da equipe. Diante do flagrante de perturbação e da desobediência, os policiais solicitaram que o homem acompanhasse a equipe até a viatura, porém ele se recusou a abrir o portão, sendo necessário desencaixá-lo para realizar a condução.
.
Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O aparelho de som foi apreendido e entregue na delegacia.
No trajeto até atendimento médico e posteriormente à delegacia, o indivíduo passou a xingar os policiais e proferir insultos.
Na unidade de saúde, continuou exaltado, falando alto, gritando que estaria sendo agredido e tentando chamar atenção das pessoas presentes. Mesmo orientado a cessar o comportamento, seguiu tumultuando, sendo então retirado do local para a conclusão dos procedimentos.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as medidas legais cabíveis.
da 8ªCIPM