Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Homem tenta matar a mulher com espada artesanal no Contorno

Suspeito já responde por uma tentativa de homicídio qualificado contra a companheira
2024-07-20 às 11:18
Foto: Guarda Municipal

Um homem foi detido em flagrante numa tentativa de feminicídio, na madrugada deste sábado (20), em torno de 1h da manhã. De acordo com a Guarda Civil Municipal, a Central de Operações (COGM) contatou a equipe “Juliet”, do Grupamento de Apoio Tático (GAT), para que fosse até a Rua Sertanópolis, no Parque Auto Estrada, no bairro Contorno, a fim de dar apoio ao SAMU, numa ocorrência em que uma pessoa tinha sido vítima de golpe de arma branca.

No local, os guardas se depararam com o suspeito, um homem de 39 anos, no meio da rua. Ele estava em posse de uma espada artesanal (foto). O homem recebeu voz de abordagem, que foi acatada. Além da arma branca, nada mais de ilícito fora encontrado junto a ele.

Testemunhas relataram que a mulher do suspeito, de 36 anos, estava caída ao solo. Indagado sobre os fatos, ele disse que tinha discutido com a mulher. O suspeito alegou que ela teria tentado agredi-lo e, na sequência, ele a teria golpeado na cabeça.

Os populares que estavam ali disseram não ter visto a briga, mas afirmaram ter ouvido os gritos decorrentes da discussão. O SAMU prestou os primeiros socorros à vítima. O médico da equipe do SAMU relatou aos guardas que, ao chegar no local, a vítima estava desacordada e que ela recobrou a consciência durante o atendimento. A mulher apresentava um corte na cabeça, que precisaria ser suturado. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Paula, para acompanhamento médico.

O suspeito já responde por uma tentativa de homicídio qualificado contra a companheira, segundo a Guarda Municipal. Ele foi encaminhado, sem a necessidade de algemas, até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para apreciação do delegado de plantão.

Informações e foto: GCM/SMCSP