há 2 horas
Publicado por Lucas Ribeiro

Empresários, patrocinadores e representantes da Prefeitura de Ponta Grossa acompanharam de perto a preparação dos produtores que vão participar da 43ª Festa da Uva (Fesuva), evento tradicional no calendário de início do ano do Município e que começa nesta sexta-feira (16) no Centro de Eventos. Na última sexta-feira (9), a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou o ‘Giro da Uva’, onde convidados visitaram propriedades rurais onde há o cultivo da fruta e estarão representadas no evento - vendendo a uva in natura e também produtos derivados.
Os participantes, acompanhados pelo prefeito em exercício Pastor Moisés Faria e as candidatas do concurso da rainha, viram de perto o funcionamento de chácaras e granjas de uva no distrito do Guaragi e no bairro Colônia Dona Luiza. “Uma ação como essa reforça ainda mais os laços da comunidade com a produção da uva, pois quem esteve conosco pode comprovar a qualidade e o carinho com que os nossos produtores cuidam da colheita e da preparação das frutas e demais produtos para a venda. Por isso, estamos com uma grande expectativa para todas as atividades da Festa”, ressalta o secretário Izaltino Cordeiro dos Santos.
“A Fesuva é um espaço fundamental para a comercialização dos nossos produtos e, mais do que isso, uma grande vitrine para o nosso trabalho. Além disso, é muito importante para nós receber estas lideranças na nossa propriedade e poder mostrar o dia-a-dia da nossa produção e ampliar o diálogo sobre as atividades e demandas do nosso setor”, ressalta o produtor Marcello Sozin.
Responsável pela produção de uvas na chácara Margarida, Guilherme Tullio elogia a iniciativa e destaca que visitas como essas “aproximam as pessoas do trabalho feito pelos produtores e valorizam ainda mais o esforço de todos que integram a cadeia produtiva da uva em Ponta Grossa”.
Atrações para todos os gostos
A 43ª Fesuva começa nesta sexta-feira (16) com a venda das uvas, produtos derivados, além de uma ampla praça de alimentação e da feira de artesanato; no sábado (17), a programação de shows nacionais terá início com a dupla Maria Cecília & Rodolfo, enquanto o Grupo 3 Palavrinhas fecha a programação do primeiro final de semana. A entrada tanto para a feira quanto para os shows será gratuita em todos os dias de Fesuva.