há 7 horas
Edilson Kernicki

Uma viatura do Corpo de Bombeiros, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e uma equipe da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária (STSV), da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), foram acionadas para atender a um capotamento na Avenida Carlos Cavalcanti, em frente ao supermercado Condor, no bairro Uvaranas. O acidente ocorreu por volta das 4h30 da manhã deste domingo (11).
O chamado inicial indicava que haveria vítimas presas às ferragens. No entanto, no local, os ocupantes estavam fora dos veículos. Foi constatado pelas equipes que houve uma colisão entre um Renault Sandero preto, um Honda Fit branco e uma Ford Rural verde e branco.
O condutor do Sandero, de 27 anos, sofreu um edema subgaleal no crânio e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Uvaranas, com ferimentos leves. A Rural, que estava estacionada diante de um estabelecimento, sofreu avarias nos para-choques traseiros e frontais.
O Honda Fit transportava dois homens, entre 20 a 30 anos, aproximadamente. Ambos apresentavam sinais de embriaguez e recusaram atendimento hospitalar. Eles não disseram quem dirigia o carro no momento do acidente e dificultaram o trabalho das equipes. Os dois foram detidos no local e levados até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), para a tomada das medidas cabíveis.
O condutor do Sandero relatou que vinha pela Rua Conselheiro Barradas, sentido bairro, quando o Honda Fit, que seguia em alta velocidade, o atingiu na traseira, arremessando-o contra a Rural e, depois, bateu contra um muro - que não teve danos.
O Honda Fit foi recolhido ao Pátio da PM.
Condutor embriagado flagrado durante bloqueio
Enquanto as equipes prestavam atendimento ao acidente, um Fiat Palio furou o bloqueio da equipe de Trânsito. Dois homensm, que estavam no interior do veículo, foram abordados pela equipe. O condutor, de 30 anos, foi submetido ao teste do etilômetro, que aferiu 0,77mg/L. Além disso, ele não era habilitado. A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) o encaminhou à 13ª SDP.
O Palio estava com a documentação em dia e foi liberado para um condutor habilitado.