Terça-feira, 01 de Abril de 2025

Indivíduos armados e encapuzados invadem velório para roubar joias e celulares no PR

2025-03-30 às 09:19

Na noite de sexta-feira (28), três suspeitos armados e encapuzados invadiram um velório na cidade de Medianeira, no oeste do Paraná, e roubaram joias e celulares de familiares e amigos da vítima. O crime ocorreu por volta das 23h30 na capela do cemitério municipal Jardim da Paz, onde era realizado o velório de Viviane Fernanda Losso Ferreira, motociclista de 36 anos que faleceu em um acidente com uma carreta em Foz do Iguaçu.

De acordo com relatos de um familiar de Viviane, que preferiu não se identificar, os criminosos chegaram ao local do velório e imediatamente ordenaram que todos se deitassem. “Já mandaram o pessoal para dentro. Estavam todos de pé e eles pediram para deitar e arrancar o que tinha de joia, celular e ainda chutaram o caixão. Durou uns dois minutos. Um susto grande para todo mundo, não esperava uma coisa dessas em um velório”, disse o homem em entrevista à RPC.

Após o roubo, os suspeitos fugiram em um carro preto, que os aguardava nas proximidades do cemitério. O familiar relatou que, junto a outros presentes, conseguiu anotar parte da placa do veículo e, em seguida, foi até um posto de combustíveis para acionar a Polícia Militar (PM).

A PM informou que, segundo as características fornecidas, os criminosos estavam armados com um revólver, uma pistola e uma espingarda calibre 12. Uma das vítimas que teve o celular roubado conseguiu rastrear o aparelho, que indicava uma área de mata próxima à trincheira do Costa Oeste. No entanto, ao chegar no local, as equipes não encontraram os suspeitos nem o veículo utilizado no crime.

A Polícia Civil agora investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.