O Grupo de Apoio Tático (GAT) Juliet da Guarda Civil Municipal apreendeu, na madrugada dessa terça-feira (1), na rua Barão do Cerro Azul, na região central de Ponta Grossa, três jovens, sendo um maior e outros dois menores de idade, suspeitos de assaltar uma pessoa.
Durante patrulhamento a equipe foi abordada por um motociclista que informou ter presenciado um assalto na rua Sete de Setembro. Nas proximidades do local informado, a equipe avistou os três suspeitos com características semelhantes. Durante a abordagem, um deles fugiu e foi alcançado posteriormente na rua Júlio de Castilho.
Com os dois primeiros abordados, de 17 e 12 anos, foi encontrada uma faca de aproximadamente 15 cm e um celular. Durante a revista com o terceiro apreendido, de 19 anos, foi localizado um canivete com lâmina de aproximadamente 10 cm e uma carteira com vários cartões em nome de outra pessoa.
No término da abordagem, um rapaz com escoriações pelo corpo se apresentou para a equipe informando que havia sido assaltado e reconheceu os abordados como sendo os autores. Relatou que eles teriam lhe ameaçado com a faca, o agredido e o arrastado pela rua, lesionando seu braço e seu pescoço. Em seguida, subtraíram seus pertences.
Diante dos fatos os jovens foram apreendidos e encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial para as medidas cabíveis, sendo necessária a utilização de algemas no maior de idade devido à tentativa de fuga.
GCM