há uma hora
Gabriel Aparecido

Por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, o Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou criminalmente dois homens envolvidos em um tiroteio no município de Prudentópolis, no final do ano de 2025. Os acusados possuem 28 e 26 anos e deverão responder judicialmente pelos crimes de homicídio contra uma criança de oito meses (filha de um dos deninciados), uma tentativa de feminicídio e dez tenativas de homicído.
De acordo com o MPPR, a denúncia também abranje os crimes de porte de arma de fogo de uso restrito, posse de arma de fogo de uso permitido, ameaça contra mulher em âmbito doméstico e fraude processual.
No dia 27 de dezembro, dois homens dispararam contra uma família durante uma confraternização na região de Terra Cortada, zona rural de Prudentópolis. No caso, o homem de 26 anos, inconformado com o término do relacionamento com uma das vítimas, dirigiu-se à residência e a invadiu, na companhia do outro acusado. Dentro da casa, eles iniciaram os disparos contra as pessoas, que fugiram pulando as janelas. As vítimas se embrenharam na mata e chegaram a ser perseguidos pelos criminosos.
Na data do fato, sete pessoas ficaram feridas, sendo quatro em estado grave e duas em estado moderado, incluindo crianças. Além disso, uma criança de apenas 8 meses, filha de um dos autores, foi morta. O caso segue em segredo de justiça por envolver vítimas menores de idade.
Leia também: Suspeito de atacar confraternização em Prudentópolis é preso pela PM