há uma hora
Gabriel Aparecido

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou quatro homens por homicídio qualificado. Os indivíduos são apontados como os responsáveis pela morte de Alcides Miguel de Castro, açougueiro de 53 anos, no último dia 11 em Jaguariaíva.
De acordo com o MPPR, as investigações levantaram que o crime teria sido motivado por vingança, após um desentendimento envolvendo a vítima e a irmã de um dos denunciados. À época, a Polícia Civil destacou que Alcides teria impedido um furto de carnes em um estabelecimento local, cometido pela mulher citada na denúncia.
Após o fato, os acusados foram ao estabelecimento e atraíram Alcides para fora, formando uma emboscada para ele. O açougueiro foi vítima de socos, empurrões e golpes com uma ripa de madeira. Ele chegou a ser socorrido e internado, mas veio a óbito três dias depois das agressões.
A Promotoria de Justiça apontou qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima na denúncia. Dois dos denunciados foram presos em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva. Os outros dois envolvidos foram identificados e tiveram a participação no caso descrita no curso das investigações.