há 7 horas
Matheus Gaston

Uma mulher foi presa após tentar assaltar uma loja de celulares com uma faca na manhã desta sexta-feira (31), no Centro de Sengés, nos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu na Rua Governador Manoel Ribas. A suspeita, que já possui passagens por atos semelhantes, utilizou um chapéu e uma peruca para não ser reconhecida.
A reportagem do D'Ponta News teve acesso ao boletim de ocorrência e a imagens de câmeras de segurança que registraram o crime. Um funcionário relatou às autoridades que a assaltante já havia visitado o estabelecimento e que, nesta sexta-feira, voltou ao local. A mulher pediu para usar o banheiro da loja e disse que iria comprar um celular. Em seguida, após verificar os itens expostos no balcão, a suspeita vai em direção ao atendente com uma faca e exige um aparelho e dinheiro.
As imagens mostram que o funcionário usa uma cadeira para se defender e afastar a assaltante, que deixa o local. Equipes da Polícia Militar (PM) foram informadas sobre o crime através de um grupo de Policiamento de Proximidade e localizaram a suspeita. A mulher foi detida e reconhecida pelo funcionário da loja.
Câmera de monitoramento ainda ajudaram as equipes a descobrir que a suspeita foi até um ambulatório, onde deixou as roupas utilizadas no roubo e enfaixou o braço. As vestimentas foram localizadas pelos policiais, incluindo o chapéu e a peruca.
A mulher passou por uma avaliação médica em uma unidade de pronto atendimento (UPA) e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Sengés para as providências cabíveis. A PM orienta que a população não reaja em situações de roubo e acione o 190.