há 6 horas
Publicado por Matheus Gaston

Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) atenderam, na manhã desta sexta-feira (31), uma ocorrência de abandono de idoso em uma residência localizada na Rua Bronislau Delezuk, bairro Ronda, em Ponta Grossa.
No local, vizinhos relataram ter arrombado a porta após ouvirem pedidos de socorro e encontraram uma idosa de 77 anos caída, com lesões e sem condições de se mover. A vítima relatou que estava sozinha há dias, após uma cirurgia no fêmur, e que o filho, responsável pelos cuidados, não vinha auxiliá-la.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima a um hospital. Durante o atendimento, o filho chegou ao local, e testemunhas relataram que ele havia levado documentos e cartões da mãe, deixando-a em situação de abandono.
Ao ser questionado, o homem admitiu estar de posse dos documentos e cartões e confessou que não visitava a mãe com frequência. Diante dos fatos, foi preso em flagrante pelo crime de abandono de idoso e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial.
Com informações da Polícia Militar