há 2 horas
Gabriel Aparecido

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Sengés, prendeu em flagrante uma mulher pelo crime de furto qualificado, nesta quinta-feira (15). A suspeita havia deixado o sistema prisional na tarde do dia anterior (14), antes de ser detida novamente pelas equipes.
De acordo com o relatório da PCPR, a suspeita cometeu o crime poucas horas depois de sair da penitenciária, quando foi pedir abrigo temporário à vítima. O local, na região da Vila São Pedro, estava em reforma e possuia diversas ferramentas espalhadas. Ao amanhecer, o proprietário foi a residência e notou o desaparecimento dos equipamentos. A única pessoa que teve acesso a casa durante a noite havia sido a suspeita.
Após o registro da ocorrência, a equipe iniciou as buscas pela mulher, encontrando-a andando a pé pela rodovia PR-151. Durante a abordagem, ela confessou o crime e indicou o local onde havia vendido as ferramentas. O objetivo da suspeita era de comprar entorpecentes com o valor da venda, considerado irrisório pelas equipes. Posteriormente os equipamentos foram recuperados.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada a Cadeia Pública de Sengés, um dia após ter conseguido o alvará de soltura. Ela ainda teria tentado fugir da abordagem, sendo prontamente contida pelas equipes.
O indivíduo que comprou os objetos também foi conduzido à Delegacia e deverá responder, em posterior indiciamento, ao crime de recptação.