há 3 horas
Gabriel Aparecido

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, nesta quarta-feira (03), para conter uma situação de violência doméstica no bairro Contorno, em Ponta Grossa. No local, uma mulher teria esfaqueado o próprio marido na região da nuca, após uma discussão provocada por ciúmes.
Informações repassadas à equipe do D'Ponta News apontam que a discussão teria começado quando a mulher confrontou o marido com capturas de tela de conversas com terceiros. Nesse momento, ela teria "partido para cima" do homem, desferindo um soco em seu nariz.
Como resposta ao ataque, o homem teria segurado contra o chão, para impedir que a mulher continuasse os ataques. Ao soltá-la, a mulher rapidamente se apoderou de uma faca e desferiu um golpe em sua nuca. Imediatamente, o homem tomou a faca da mulher e foi para a parte externa da residência, onde pediu para vizinhos que acionassem a GCM. A faca, no entanto, não foi encontrada pelas equipes.
O momento da briga, entretanto, apresentou divergência nos relatos dos envolvidos. Enquanto o homem afirma que estava apenas segurando a esposa, ela traz outra visão do mesmo acontecimento. A mulher conta que, após o soco em seu marido, ele teria a jogado no chão e colocado um dos joelhos em cima de sua perna, para que ficasse imóvel.
Nisso, a esposa narra que o marido começou a desferir ameaças contra ela, incluindo ameaças de morte. Ao se desprender do homem, a discussão, então, voltou a acontecer entre os dois. Nesse momento, ele teria voltado-se contra a mulher na intenção de agredi-la, segurando-a pelos ombros. Para se defender, ela conta que teve que pegar a faca, como forma de legítima defesa contra os ataques.
O homem foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber tratamento adequado aos ferimentos. Já a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia para cumprimento das medidas necessárias.