há uma hora
Carlos Solek

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da 42ª Delegacia Regional de Polícia de Jaguariaíva, prendeu em flagrante, na noite desta quinta-feira (29), duas mulheres, de 27 e 23 anos, pelos crimes de violação de domicílio qualificado e exercício arbitrário das próprias razões. A ação resultou na recuperação de diversos bens que haviam sido levados de uma residência no centro da cidade.
Dinâmica dos Crimes
O crime teve início após a vítima receber ameaças da ex-companheira de seu atual convivente. No início da tarde, por volta das 13h30, as autoras invadiram a residência na Rua Marechal Deodoro da Fonseca após arrombarem o portão e a porta principal. No interior do imóvel, diversos móveis e eletrodomésticos foram destruídos e itens de valor foram subtraídos.
Investigação e Prisão
Após a comunicação dos fatos, a equipe de investigação localizou imagens de monitoramento que identificaram um veículo utilizado na ação. Em diligências contínuas, os policiais localizaram a suspeita de 27 anos que, confrontada com as evidências, confessou ter buscado os objetos na casa do ex-marido com o auxílio de terceiros.
A diligência prosseguiu até a residência da segunda envolvida, onde todos os objetos foram localizados e apreendidos.
Procedimentos Legais
As mulheres foram autuadas em flagrante pelos crimes de violação de domicílio qualificado (Art. 150, §1º do CP) e exercício arbitrário das próprias razões (Art. 345 do CP).
DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
da PCPR