há 3 horas
Heryvelton Martins

Um homem de 65 anos foi preso na zona rural de Castro, nos Campos Gerais, suspeito de abuso sexual contra a própria filha, uma adolescente de 17 anos. O caso veio à tona após a vítima revelar, em 9 de novembro, a uma amiga e à mãe dela que sofria abusos desde os 11 anos. A mãe, ao tomar conhecimento da denúncia, procurou a escola onde as duas estudam, o que levou à intervenção da Polícia Militar e ao início das investigações pela Polícia Civil.
Segundo a delegada Renata Batista, responsável pelo caso, o homem morava sozinho com a filha e alegou, em depoimento, que negava os crimes e chegou a registrar um boletim de ocorrência por calúnia, alegando ter sido vítima de falsas acusações. Apesar disso, as provas coletadas e o relato da vítima foram suficientes para a Polícia Civil requerer a prisão preventiva do suspeito, que foi efetivamente detido nesta terça-feira (18) e encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.
A investigação detalhou que o homem é separado da mãe da vítima, com quem havia mantido relacionamento, e que ele afirmou à adolescente que a via “como mulher”, reforçando o padrão de abuso ao longo de anos. A Polícia Civil responsável pela apuração destacou a rapidez na troca de informações e na atuação integrada entre as forças de segurança local, que foram fundamentais para garantir a proteção da vítima e para dar uma resposta rápida a um crime considerado hediondo.
O processo tramita sob sigilo, por envolver crime de natureza sexual com vítima menor de idade, o que também impede a divulgação do nome do suspeito. A Polícia Civil está aguardando o depoimento oficial da vítima, que será realizado de forma especial, por se tratar de um crime contra menor, seguindo procedimentos que garantem maior segurança e acuracidade na coleta de provas.