A Polícia Militar do Paraná deflagrou, na manhã desta quinta-feira (02), a Operação Iterum, com foco no combate ao crime e na manutenção da ordem pública. A ação ocorreu no município de Ponta Grossa e resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário.
Coordenada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, a operação contou com a atuação integrada da Agência Local de Inteligência, em conjunto com o Ministério Público e o Poder Judiciário, além do apoio de diversas unidades especializadas da PM, como o Pelotão de Choque, ROCAM (Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas), ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e Patrulha Rural Comunitária (PRC).
Durante o cumprimento dos mandados, duas pessoas foram presas. Também foram apreendidos:
Um revólver calibre .357
Uma espingarda calibre .28
Uma pistola 9mm com carregador alongado
Cerca de 400 munições de diversos calibres
Quatro celulares, três balanças de precisão
Aproximadamente 125 kg de maconha
Grande quantia em dinheiro
Um veículo
Segundo a Polícia Militar, os materiais apreendidos representam prejuízo ao crime organizado e reforçam o compromisso da corporação com a segurança da população. A retirada de circulação de armas, drogas e suspeitos contribui para a redução da violência e o enfrentamento à criminalidade no município.