Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024

Polícia Civil prende mulher que agrediu mãe idosa e retirou de casa, à força, irmão com deficiência

2024-06-08 às 11:17

Foi detida neste sábado (8), pela Polícia Civil, a filha que agrediu a mãe idosa, retirou-lhe todos os móveis de casa e, ainda, tirou à força de casa o irmão, que é uma pessoa com deficiência. De acordo com a delegada Cláudia Kruger, a idosa, de 76 anos, denunciou a filha, de 59, à Delegacia da Mulher, de Ponta Grossa.

Segundo a vítima, a filha tinha a intenção de obrigar a mãe e o irmão com deficiência a morar com ela, para que ela assumisse o controle dos proventos de ambos (pensão e aposentadoria). Por isso, a mulher de 59 anos foi até casa da mãe, na região do Santa Paula e, contra a vontade da idosa, retirou do local toda a mudança da casa da mãe e forçou a saída do irmão, de 61 anos de idade, que é uma pessoa com deficiência e mora com a mãe.

Ainda conforme a denúncia feita pela mãe, a filha a agrediu fisicamente. Quando a idosa tentou impedir a filha de retirar os móveis de casa, foi empurrada por ela. Na queda, a idosa bateu a cabeça no chão, se feriu e precisou de atendimento médico.

A principal queixa da idosa na Delegacia foi a tristeza por ter tido o filho retirado de casa. Diante dos fatos, a delegada Cláudia Kruger representou à Justiça pela prisão preventiva dessa mulher e, com a expedição da ordem prisional, agentes da Delegacia da Mulher, juntamente com o delegado adjunto Dr. Antônio Bispo, na manhã deste sábado (8), deram o devido cumprimento a ordem prisional. A investigada segue presa, à disposição da Justiça.

Informações: Polícia Civil/13ª SDP