há 2 horas
Matheus Gaston

A Polícia Civil divulgou novas informações sobre uma tentativa de feminicídio que ocorreu na última terça-feira (04), em Ponta Grossa. Jelson Luiz Romão sequestrou a ex-esposa enquanto ela ia para o trabalho, atirou nela e a abandonou em uma área rural. A vítima sobreviveu e foi encaminhada em estado crítico para atendimento hospitalar. O suspeito segue foragido.
A investigação apurou que a vítima foi abordada no Centro e forçada a entrar no veículo de Jelson. Durante o sequestro, a mulher conseguiu enviar um áudio ao namorado, identificando o agressor e pedindo socorro. A mulher foi encontrada por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) com ferimentos provocados por arma de fogo nas regiões do tórax e nuca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro.
De acordo com o delegado Luis Gustavo Timossi, o relacionamento entre a vítima e Jelson durou aproximadamente 15 anos e terminou há quatro meses. A mulher revelou à família que era agredida física e verbalmente. "Segundo depoimentos colhidos, o investigado não aceitou o término do relacionamento e passou a perseguir, ameaçar e intimidar a vítima de forma reiterada. A motivação do crime foi ciúmes obsessivo, uma vez que a ex-esposa havia iniciado novo relacionamento", disse o delegado à imprensa.
Ainda segundo Timossi, testemunhas relataram que Jelson estava em ligação telefônica com o filho adolescente do casal no momento em que efetuou os disparos contra a vítima. O delegado representou pela prisão preventiva do investigado, que está foragido.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Jelson Luiz Romão deve ser imediatamente repassada às autoridades. É possível fazer denúncias anônimas através do WhatsApp (42) 3219-2770 ou ainda pelo 197 e 190.