há 2 horas
Gabriel Aparecido

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Sengés, efetuou a prisão de dois indivíduos por cumprimento de mandados do Poder Judiciário local, entre a tarde desta terça-feira (27) e a manhã desta quarta-feira (28). Os suspeitos foram detidos pelos crimes contra bens patrimoniais e falta de pagamento de pensão alimentícia, respectivamente.
De acordo com o relatório da PCPR, o primeiro detido teve sua prisão preventiva fundamentada após investigação. No processo, foram reunidas diversas provas relacionadas a crimes como furtos e um roubo, praticados tanto em residências quanto na área comercial do município.
A apuração coletou imagens, registros de câmeras de segurança e relatos de vítimas, que confirmaram a identificação e autoria da suspeita. A mulher já havia sido detida outras duas vezes nos últimos cinco meses. Comprovada a habitualidade criminosa - quando os delitos se tornam rotineiros - foi tomada a necessidade da medida extrema para garantia da ordem pública.
Já o outro detido foi preso em cumprimento de mandado judicial, na manhã desta quarta-feira (28). O homem foi levado à delegacia pelo não pagamento recorrente de pensão alimentícia.
Ambos deverão permanecer à disposição da Justiça, após serem encaminhados à Cadeia Pública de Sengés para os procedimentos rotineiros.