há 2 horas
Carlos Solek

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guarapuava prendeu um homem, nesta quinta-feira (06), por tráfico de drogas. A apreensão ocorreu na BR-277.
O indíviduo estava transportando uma substância chamada skunk, para Ponta Grossa. Skunk é um tipo de maconha com maior concentração de substâncias psicoativas, como o THC, obtida pelo cruzamento de diferentes variedades de Cannabis. O nome "skunk" (gambá em inglês) se deve ao seu cheiro forte.
Segundo informações, a equipe da PRF passou a receber denúncias de usuários informando que um homem, com roupas sujas e sinais de ter passado por uma área de mata, estaria nas proximidades da rodovia. Ele teria sido o condutor de um veículo carregado com 120kg do entorpecente, que foi apreendido horas antes pela PRF.
Após averiguar a informação, os policiais localizaram o homem, que utilizava uma tornozeleira eletrônica desativada. Durante a abordagem, o homem confessou ter conduzido o veículo e informou que levaria o entorpecente até Ponta Grossa.
Em contato com a Polícia Federal de Guarapuava, ficou decidido pelo encaminhamento do homem para identificação e para os devidos esclarecimentos, uma vez que ele não portava documentos de identificação.
da PRF