Manobra de primeiros socorros foi fundamental para o salvamento da criança
Na noite deste sábado (20), policiais rodoviários federais que atuavam em fiscalização na BR 373, Km 175, Avenida Souza Naves, salvaram um bebê que estava engasgado com o próprio vômito e estava sem respirar.
Os pais do pequeno Jordan, que deslocavam-se pela avenida em busca de socorro, ao avistarem as equipes policiais, param e pediram socorro.
Os policiais pegaram a criança e, em deslocamento para atendimento médico, fizeram a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia provocada por qualquer corpo estranho, que fique entalado nas vias respiratórias impedindo a pessoa de respirar. Após a manobra o bebê voltou a respirar e começou a chorar.
A criança, já consciente, foi levada à UPA Santa Paula para avaliação médica.
Num período de menos de dois meses, esse é o segundo salvamento de criança engasgada que o mesmo policial realiza. O outro salvamento, foi em 29/03/2023, na Unidade de Balsa Nova, quando salvou a vida de uma bebê de apenas dois meses.
Assista ao vídeo:
da PRF