há 2 horas
Matheus Gaston

Equipes da Delegacia da Mulher prenderam, na manhã desta sexta-feira (12), um homem de 33 anos que descumpriu uma medida protetiva e enviou áudios com ameaças de morte para a companheira, em Ponta Grossa. O investigado já havia sido indiciado pela Polícia Civil por ter agredido fisicamente a vítima.
Em um dos áudios obtidos pela investigação, o homem ofende a vítima com vários xingamentos e diz que a mulher será a primeira pessoa que ele irá mandar "de encontro com o diabo". Ainda na gravação, o investigado tenta desqualificar a proteção garantida à vítima pela Justiça. "Você acha que tá protegida?", questiona ele. Ouça a seguir:
De acordo com a delegada Cláudia Krüger, o áudio foi enviado à vítima após a concessão da medida protetiva em decorrência da violência doméstica. Após sofrer a lesão corporal, a mulher chegou a se mudar para outra cidade, mas continuou sofrendo ameaças. O homem foi indiciado em setembro deste ano pela agressão.
Após a vítima procurar novamente a Delegacia da Mulher, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor das ameaças. O homem foi localizado e preso em uma chácara no Jardim Carvalho, espaço que usava como esconderijo. Ainda segundo Krüger, o investigado é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) - as armas dele foram apreendidas.