Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024

Rapaz descumpre medida protetiva e é levado para a 13ª SDP

2024-07-27 às 12:52
Foto: Arquivo

Um rapaz de 25 anos foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), a 0h10 deste sábado (27), por descumprir a medida protetiva que uma mulher de 40 anos obteve para impedi-lo de se aproximar dela. O caso foi registrado no Cará-Cará, de acordo com a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, que atendeu à solicitação.

A equipe “Juliet”, do Grupamento de Apoio Tático (GAT) foi até o local e, de posse das características do rapaz, o encontrou a apenas 50 metros do endereço da solicitante. O rapaz foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

Violência doméstica

No Jardim Amália, a GCM registrou uma ocorrência de violência doméstica às 19h50 de sexta (26). A equipe “Fox”, do GAT, foi acionada pela Central de Operações (COGM) para ir até o local, onde conversou com a vítima, uma mulher de 41 anos. Ela disse que tinha ido passear na casa da irmã, que mora no mesmo bairro, e que ao retornar para casa, foi recebida pelo marido, de 44 anos, que estava embriagado e a xingou com termos vulgares e disse que ali ela não entrava mais.

A mulher foi agredida com socos nas costas e empurrões, até que ele a colocasse para fora de casa. A vítima foi pedir socorro na casa da mãe, que também é próximo dali, e acionou a Guarda Municipal. A equipe foi até o endereço onde a vítima mora com o marido. O agressor recebeu voz de abordagem e passou por revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.

O suspeito foi informado sobre o motivo da abordagem e recebeu voz de prisão. Ele e a vítima foram encaminhados até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para a tomada das medidas cabíveis.

Informações: GCM/SMCSP