Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024

Suspeito apresenta três versões sobre procedência de celular que tentou vender e é detido por receptação

2024-11-10 às 09:07
Foto: GCM/SMCSP

Um homem teve dificuldades para explicar aos Guardas Municipais como teria obtido um celular Samsung S8, que ele tentou vender a um transeunte na Rua Fernandes Pinheiro, no Centro de Ponta Grossa, no sábado (9). Segundo a Guarda Civil Municipal, a equipe “Bravo”, do Grupamento de Ações Táticas (GAT), patrulhava a região do Terminal Central, quando foi abordada por um homem, que relatou que um cidadão ofereceu a ele um celular para venda, mas ele desconfiou da origem do produto.

De posse das características, os guardas localizaram o suspeito e o abordaram próximo ao local, ainda na Fernandes Pinheiro. Nada de ilícito foi encontrado dele durante a revista pessoal, mas ele estava com o celular Samsung S8 que ele tinha oferecido para venda. De início, o homem alegou ter achado o aparelho.

Novamente indagado, o suspeito mudou sua versão e afirmou que um amigo tinha deixado o celular com ele, mas não soube justificar o motivo para que o suposto amigo o tivesse incumbido dessa responsabilidade. Ele mudou novamente a versão e, por fim, disse que tinha comprado o celular, mas que não sabia o número nem como desbloquear o smartphone.

O homem recebeu voz de prisão e foi levado até a Delegacia, junto do celular apreendido, para a tomada das medidas cabíveis. Ele não ofereceu resistência à prisão e não foi necessário o uso de algemas.

Informações: GCM/SMCSP