Sábado, 07 de Setembro de 2024

Tutor de pitbull é detido após animal atacar pedestre em PG

2024-06-10 às 11:11
Foto: GCM/Divulgação

Um homem de 41 anos, tutor de um cão da raça pitbull, foi detido depois que o animal atacou um pedestre, de 36 anos, na tarde do último sábado (8), na Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o cão estava solto em via pública.

A vítima relatou que estava transitando pela via quando três cães, que estavam em frente a uma casa, o atacaram. Ele foi mordido em várias partes do corpo. Entre os cães que o atacaram, um era da raca pitbull, o qual só parou de morder quando um popular que passava pelo local o ajudou. Uma terceira pessoa acionou a GCM.

Diante dos fatos foi acionado o SAMU, porém a vítima se negou a ir para casa hospitalar. Um munícipe relatou saber o nome dos proprietários dos cães. Foi entrado em contato via celular com a proprietária. Esta se recusou a cumprir a ordem legal dada a ela, para que passasse o nome completo ou o número de algum documento, ainda desligou o telefone, não sendo mais possível contatá-la.

Outro popular relatou que os tutores dos animais estavam em uma casa de lanches, sendo assim a equipe juntamente com a vítima, a qual relatou querer a representação a desfavor dos donos dos cães, deslocou até o endereço, onde foi possível abordar o proprietário dos cães. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, sendo assim foi informado do ocorrido, recebeu a voz de prisão e foi conduzido até a delegacia 13ª SDP para apreciação do delegado de plantão.

Com informações da GCM