há 2 horas
Lucas Ribeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro será consultado nesta quarta-feira (4) para arbitrar disputas estaduais em São Paulo, Distrito Federal e Santa Catarina. As informações são da CNN Brasil.
Preso na Papudinha, Bolsonaro se reunirá com o secretário-geral do PL, Rogério Marinho, que tem sido responsável por montar os palanques estaduais a Flávio Bolsonaro.
Em São Paulo, uma das vagas ao Senado Federal entrou em disputa com a definição de Eduardo Bolsonaro de não ser candidato.
O filho de Jair Bolsonaro defende o nome do deputado estadual Gil Diniz (PL-SP). O governador Tarcísio de Freitas, porém, tem resistência ao parlamentar e prefere um nome mais moderado.
A cúpula nacional do PL, no entanto, tem preferência pelos deputados federais Marcos Feliciano (PL) e Cezinha Madureira (PSD), além do vice-prefeito Ricardo Mello Araújo (PL).
No Distrito Federal, com o escândalo do Banco Master, o partido de direita já admite abandonar a candidatura do governador Ibaneis Rocha (MDB) à Casa Alta.
A dúvida é a chapa ao governo do Distrito Federal, já que há receio de envolvimento da vice-governadora Celina Leão (PP) no escândalo.
Nesse caso, o partido pode ficar sem apoio ao governo distrital e lançar apenas uma dobradinha ao Senado Federal: Michelle Bolsonaro e Bia Kicis.
Em Santa Catarina, partidos de centro ameaçam não apoiar a reeleição do governador Jorginho Mello (PL) se ele não apoiar o senador Espiridão Amin (PP) para um novo mandato.
Hoje, Jorginho, a pedido de Bolsonaro, pretende apoiar uma dobradinha do PL: Carlos Bolsonaro e Carol De Toni. O que tem gerado dúvidas na cúpula nacional do PL.
Jorginho se reunirá nesta quarta-feira (4) com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e solicitará à Suprema Corte um encontro com Bolsonaro.