Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Política

Bolsonaro deve articular disputas eleitorais em três estados; saiba quais

Ex-presidente será consultado nesta quarta-feira para dar palavra final em embates da direita

há 2 horas

Lucas Ribeiro

Bolsonaro deve articular disputas eleitorais em três estados; saiba quais
Reprodução
Publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro será consultado nesta quarta-feira (4) para arbitrar disputas estaduais em São Paulo, Distrito Federal e Santa Catarina. As informações são da CNN Brasil.

Preso na Papudinha, Bolsonaro se reunirá com o secretário-geral do PL, Rogério Marinho, que tem sido responsável por montar os palanques estaduais a Flávio Bolsonaro.

Em São Paulo, uma das vagas ao Senado Federal entrou em disputa com a definição de Eduardo Bolsonaro de não ser candidato.

O filho de Jair Bolsonaro defende o nome do deputado estadual Gil Diniz (PL-SP). O governador Tarcísio de Freitas, porém, tem resistência ao parlamentar e prefere um nome mais moderado.

A cúpula nacional do PL, no entanto, tem preferência pelos deputados federais Marcos Feliciano (PL) e Cezinha Madureira (PSD), além do vice-prefeito Ricardo Mello Araújo (PL).

No Distrito Federal, com o escândalo do Banco Master, o partido de direita já admite abandonar a candidatura do governador Ibaneis Rocha (MDB) à Casa Alta.

A dúvida é a chapa ao governo do Distrito Federal, já que há receio de envolvimento da vice-governadora Celina Leão (PP) no escândalo.

Nesse caso, o partido pode ficar sem apoio ao governo distrital e lançar apenas uma dobradinha ao Senado Federal: Michelle Bolsonaro e Bia Kicis.

Em Santa Catarina, partidos de centro ameaçam não apoiar a reeleição do governador Jorginho Mello (PL) se ele não apoiar o senador Espiridão Amin (PP) para um novo mandato.

Hoje, Jorginho, a pedido de Bolsonaro, pretende apoiar uma dobradinha do PL: Carlos Bolsonaro e Carol De Toni. O que tem gerado dúvidas na cúpula nacional do PL.

Jorginho se reunirá nesta quarta-feira (4) com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e solicitará à Suprema Corte um encontro com Bolsonaro.

Compartilhe:

Leia também

Deputada Maria Victoria propõe Estatuto da Pessoa com Doença Rara; minuta do texto está aberta para sugestões
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia