Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Política

Deputado de SC concorda com 'uso da força' contra Lula em rede social

Carlos Humberto (PL) respondeu "Exato" a seguidor que sugeriu ruptura institucional

há 2 horas

Redação

Deputado de SC concorda com 'uso da força' contra Lula em rede social
Foto: Agência AL
Publicidade

O deputado estadual de Santa Catarina, Carlos Humberto (PL), envolveu-se em uma controvérsia nas redes sociais nesta segunda-feira. O parlamentar concordou com um comentário que sugeria o uso de força para alterar o cenário político nacional. A interação ocorreu no perfil oficial do deputado no Instagram.

A discussão iniciou-se em uma publicação na qual Carlos Humberto criticava a escola de samba Acadêmicos de Niterói. A agremiação apresentou neste ano um samba-enredo sobre a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na postagem, o deputado listou críticas à gestão federal e mencionou temas como o INSS e o "Mensalão".

Durante a interação com seguidores, um usuário escreveu: "Se não for à força, JAMAIS será. #acordabrasil". O deputado respondeu prontamente ao comentário com a palavra: "Exato!".

Contexto e repercussão

A concordância do parlamentar com a sugestão de ruptura institucional levanta debates sobre os limites da liberdade de expressão e a responsabilidade de agentes públicos. A incitação à subversão da ordem política ou ao emprego de violência pode configurar infração contra o Estado Democrático de Direito, conforme a legislação brasileira vigente.

Carlos Humberto tem base eleitoral em Balneário Camboriú e cumpre mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Ele é filiado ao Partido Liberal (PL), mesma sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, e mantém posicionamento de oposição ao atual governo federal.

da Assessoria

Compartilhe:

Leia também

Arilson Chiorato e Sérgio Moro trocam farpas em rede social sobre desfile em homenagem a LulaEm resposta ao senador, o presidente do Partido dos Trabalhadores chamou Moro de “corrupto desmedido”
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia