Sábado, 27 de Abril de 2024

Deputado Luciano Alves defende adicional de fronteira para policiais militares, civis e guardas municipais

2024-03-28 às 10:57

O deputado federal Luciano Alves, em discurso na Câmara, voltou a defender as forças de segurança que atuam em áreas fronteiriças. O parlamentar apontou que policiais militares, civis e guardas municipais são muitas vezes destacados para atuar no combate ao crime em áreas de fronteira, mesmo que elas sejam de jurisdição da Polícia Federal. “Nem sem o Governo Federal tem efetivo suficiente para atender essas cidades de fronteira. Quem vai para a luta? Quem vai para a bala trocando tiros com traficante, contrabandista e tudo mais? São policiais militares e também o pessoal da Polícia Civil e guardas municipais”, afirma.

Alves apresentou um projeto para formalizar um adicional de fronteira para as citadas forças de segurança. “Uma vez por ano, que seja em novembro e dezembro para fortalecer o orçamento desses guerreiros que colocam a vida em risco para poder defender a sociedade. A complexidade de suas missões nessas regiões, marcadas por intensa movimentação e riscos elevados, exige não apenas coragem, mas um comprometimento excepcional com a proteção de nossas comunidades. Este não é apenas um incentivo, mas um reconhecimento à altura dos riscos e do trabalho árduo que realizam para manter nossas fronteiras seguras”, defende.

Não é a primeira vez que o deputado afirma seu apoio aos órgãos de segurança. Em agosto de 2023, também durante pronunciamento na Câmara, o parlamentar já havia destacado a necessidade de um adicional de fronteira em reconhecimento ao trabalho da Polícia Civil e Militar, além das Guardas Municipais.