A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, esteve no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (22), falando sobre como foi o ano de 2023 e os planos para 2024.
Balanço de 2023
Elizabeth aponta que todas as cidades são movidas a desafios. “Esses desafios fazem parte da administração pública e da vida de todas as pessoas, e se nós não tivéssemos eles a vida não teria graça. Para cada desafio que você encontra, você precisa superá-lo e evoluir através dele”, destaca.
A prefeita também celebra o aniversário de 200 anos da cidade. “Nós estamos vivendo um momento de ápice na nossa história e comemorando números interessantes para a nossa cidade. Nós possuímos o maior PIB [produto interno bruto] entre as cidades do interior e estamos trazendo grandes empresas e indústrias para Ponta Grossa”, ressalta.
Ela pontua que a cidade atrai grandes investimentos como a nova planta da multinacional japonesa de alimentos Nissin Foods, que será a terceira unidade da fabricante líder de macarrão instantâneo no Brasil. “Ela trouxe R$ 1 bilhão de investimentos e, dessa forma, estamos influenciando positivamente no PIB do Paraná e também do Brasil. A nossa cidade está fazendo a tarefa de casa de uma forma muito importante, porque para chegar nesse ápice de conquistas é necessário ‘pavimentar este caminho'”, afirma.
Eleição municipal
Em 2024 acontecem as eleições municipais e os bastidores estão movimentados em relação aos partidos políticos e candidatos. A atual prefeita pontua que será uma das candidatas. “Quando me perguntavam isso há pouco tempo eu dizia que não queria pensar no assunto, porque o meu foco estava em trabalhar para a nossa cidade. A partir do momento que o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, disse que estava me apoiando foi uma surpresa muito grande”, assegura. “A partir disso eu comecei a pensar na eleição do ano que vem. Eu serei candidata à reeleição em 2024”, finaliza.
Confira a entrevista completa: