Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024

Gleisi Hoffmann condena agressões sofridas por Ana Hickmann: “Mulher nenhuma merece ser agredida e nossa luta contra esse tipo de barbárie continua dia após dia”

2023-11-14 às 11:33
Foto: Reprodução

Por meio das redes sociais, a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, condenou as agressões que a apresentadora Ana Hickmann sofreu do próprio marido. “A agressão à apresentadora Ana Hickmann é um caso clássico de violência contra a mulher. Muitas ofensas, desprezo e agressões verbais que descambam um hora para a violência física. É a misoginia em estado puro”, diz. 

Hoffmann pontua que a a violência contra a mulher é “vertical” no Brasil, ou seja, “atinge mulheres de todas as classes sociais, orientações políticas, religiosas, de raça”, diz. A parlamentar ainda cita dados do Fórum de Segurança Pública, que mostram que os casos de estupros saltaram 14,9% em 2023. “34 mil vítimas, sendo que 70% das vítimas eram meninas de até 13 anos. O feminicídio também subiu 2,6%, chegando a 1.902 mulheres assassinadas”, pontua.

Por fim, Gleisi ainda relembra que a Lei Maria da Penha também inclui a violência moral e psicológica. “Precisamos alertar mais mulheres sobre isso para que possam denunciar. Mulher nenhuma merece ser agredida e nossa luta contra esse tipo de barbárie continua dia após dia”, diz. “Quem agride verbalmente uma hora pode ir às vias de fato”, completa.