Após entrevista do deputado estadual e candidato a prefeito de Ponta Grossa pelo Partido Social Democrático (PSD), Marcelo Rangel na manhã desta terça-feira (6), no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), a concorrente, também candidata ao Executivo pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Mabel Canto citou uma fala do entrevistado na Assembleia Legislativa do Paraná e o acusou de machismo.
Na fala, Rangel declarou “Eu não gosto muito de falar de concorrente, mas o que nós precisamos saber, é que talvez não seja o candidato que apareça na televisão, que está pedindo voto, é quem vai fazer a gestão, e sim quem está por trás” e continua dizendo “também sabemos que o ex-prefeito (Jocelito Canto – pai da deputada) é que estará na condição de gestor; não seria ela, por conta que ela nunca teve vontade de ser candidata”.
Na tribuna, Mabel disse que a fala do deputado foi machista e desqualifica o trabalho da parlamentar e das mulheres na política. “Todo dia nós temos que provar que somos capazes, todo dia temos que dizer que estamos trabalhando. Nos menosprezam todos os dias”, declarou.
A parlamentar continuou dizendo “politiqueiros mentirosos como esse Marcelo Rangel desqualificam a mulher (…). Meu nome é Mabel Canto, sou filha do Jocelito com um orgulho gigante. Meu pai me ensinou a subir nessa tribuna, a falar a verdade, a lutar pelo povo; nunca vou renegar de onde eu vim. Agora eu sou a Mabel Canto, mãe de dois filhos, estou deputada, sou advogada, sou radialista, tenho 39 anos e não admito que um politiqueiro safado como ele venha menosprezar o trabalho que eu faço aqui dentro, menosprezar o trabalho que, se Deus quiser, vamos fazer na Prefeitura de Ponta Grossa”, finalizou.
Assista a transmissão da sessão da Assembleia Legislativa do Paraná: