Uma reunião técnica marcada para esta quinta-feira (6) em Curitiba busca evitar o encerramento das operações da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Santana, em Ponta Grossa. A medida foi articulada pelo governo do Paraná após a empresa anunciar em primeira mão para o D’Ponta News a suspensão dos voos entre a cidade e Campinas (SP) a partir de 10 de março, citando custos operacionais elevados, crise na cadeia de suprimentos e alta do dólar.
Organizada pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil), o objetivo é analisar as alegações da Azul, que incluem a “deficiência em áreas operacionais” em Ponta Grossa, e apresentar propostas para reverter a decisão. O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, conversou com a redação do D’Ponta e comentou que foi realizada um convocação para que todo o estado participasse dessa reunião, incluindo a Prefeitura de Ponta Grossa, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Secretaria da Fazenda e Invest Paraná.
Sandro pontua que o objetivo do encontro é analisar as alegações da Azul, que incluem a “deficiência em áreas operacionais” em Ponta Grossa, e apresentar propostas para reverter a decisão. “Eles estarão aqui para mostrar números, juntamente com outras secretarias afins. A Secretaria da Fazenda também marcará presença, porque ela trata com diretamente com a Azul sobre as negociações com o Paraná. Todas as outras operações estão mantidas e somente Ponta Grossa que não”, ressalta.
Leia também:
Força-tarefa se reúne em Curitiba para evitar fim das operações da Azul em PG