Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

“Se alguém foi inventado por eles, tenha certeza que não fui eu”, rebate Péricles de Mello à prefeita Elizabeth

2024-03-30 às 13:32
Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Ponta Grossa Péricles de Mello respondeu à publicação da prefeita Elizabeth, em que ela afirmou que ele teria sido “inventado” pelos irmãos Marcelo Rangel e Sandro Alex. “Se alguém foi inventado por eles, tenha certeza que não fui eu”, rebateu Péricles.

No comentário da postagem original, o ex-prefeito afirma que “dizer que Marcelo Rangel me colocou na história de Ponta Grossa é um desrespeito inicialmente à história da cidade”, comenta enfatizando momentos importantes de sua trajetória política, em que não teve ligação com os irmãos Oliveira.

“Sou fundador nacional do PT. Fui eleito vereador em 1988 e, em 1992, reeleito como o vereador mais votado da cidade. Eleito deputado em 1994, em 1996 na eleição de prefeito fiquei em segundo lugar, na frente do Deputado Plauto, com mais de 41.000 votos. Fui reeleito em 1998 com uma grande votação da cidade”, argumenta.

Segundo Péricles, somente na eleição do ano 2000, em que foi eleito prefeito, é que houve aliança com Marcelo, Sandro e o comunicador Tavinho Luck. “Em 2000 ganhei a eleição de Jocelito com mais de 8% dos votos de diferença. Esta foi a única eleição na minha trajetória em que Marcelo, Sandro e Tavinho Luck me apoiaram nos últimos 10 anos”, diz, acrescentando que em 2012 perdeu a eleição municipal para Marcelo Rangel, por uma diferença de 0,9% dos votos “a menor diferença em todo o país no segundo turno destas eleições”, diz Mello.

Clique aqui e confira a publicação original.