{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Ponta Grossa

ACIPG lança NDI 30+ e setor industrial elenca demandas essenciais para 2026

encontro estabeleceu as primeiras diretrizes de atuação para o próximo ano e identificou seis prioridades críticas para o setor

há 42 minutos

Assessoria

Publicidade
ACIPG lança NDI 30+ e setor industrial elenca demandas essenciais para 2026
Foto: Divulgação
Publicidade

O Núcleo das Indústrias (NDI) da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizou, no último dia 25 de novembro, uma reunião marcante que deu início aos trabalhos do NDI 30+, um grupo dedicado às grandes indústrias do município. O encontro estabeleceu as primeiras diretrizes de atuação para o próximo ano e identificou seis prioridades críticas para o setor, sendo a mão de obra qualificada apontada como a demanda mais urgente.

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, destacou a importância da iniciativa. "Fico muito feliz com essa iniciativa do Núcleo das Indústrias, que também é um braço da ACIPG. Precisamos de fato ter encontros como esse para discutir as dores das grandes indústrias. Este é mais um braço do NDI para que vocês possam estar conversando e trazendo as suas dores. Sintam-se à vontade, porque juntos nós somos mais. Precisamos pensar no desenvolvimento da nossa cidade, porque quando a gente desenvolve o meio, a gente desenvolve internamente também", afirmou.

André Costa, coordenador do recém-criado NDI 30+, caracterizou o encontro como um divisor de águas. "Um marco histórico para a indústria ponta-grossense. Essa união das 30 maiores indústrias da cidade só resultará em benefícios a todas as indústrias e também para a população da cidade. Estamos unidos a partir de agora para discutirmos problemas e oportunidades, além de podermos compartilhar ideias que temos por termos culturas diferentes entre as indústrias", afirmou.

Rafael Rickli, diretor de indústria da ACIPG e coordenador Regional Centro Oriental da FIEP, ressaltou o impacto coletivo da iniciativa. "Reunir as maiores indústrias de Ponta Grossa é essencial para fortalecer nossa capacidade de competir, inovar e crescer. Quando líderes empresariais se conectam, surgem soluções conjuntas, parcerias estratégicas e uma visão comum para desenvolver toda a região. Unidos, somos mais fortes — e fazemos Ponta Grossa avançar muito mais rápido", declarou.

Leonardo Puppi Bernardi, vice-presidente da ACIPG, conectou as ações do núcleo ao planejamento de longo prazo da cidade. "Essa reunião técnica e periódica das maiores indústrias de Ponta Grossa é parte da governança necessária para alcançarmos os objetivos traçados no 'MasterPlan Ponta Grossa 2043'. Com a convergência de esforços e apontamento das prioridades para o setor público, podemos antecipar algumas melhorias necessárias para continuar avançando e melhorando nosso ambiente de negócios. E isso impacta não somente Ponta Grossa, mas toda a região dos Campos Gerais", analisou.

As prioridades foram organizadas em ordem de criticidade, seguindo-se energia como segundo tema mais relevante, com foco em estabilidade, custo e disponibilidade. O aeroporto foi reconhecido como fator estratégico para logística e atração de investimentos, ocupando a terceira posição. Transporte de funcionários, acesso à indústria e utilidades como gás, vapor e água completam a lista de demandas prioritárias. Para 2026, ficou definido que o foco inicial será nas quatro primeiras prioridades, consideradas as mais críticas.

Entre as deliberações operacionais, foi aprovada a criação de Câmaras Técnicas para aprofundar temas específicos e todas as deliberações serão previamente validadas com os participantes, assegurando transparência e alinhamento em cada etapa.

O Núcleo das Indústrias, por meio do NDI 30+, reforça assim seu compromisso com o desenvolvimento do setor industrial regional, atuando de forma estratégica e colaborativa para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado.


Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Autoridades são acionadas para ataque a tiros na Dalabona, em Ponta GrossaVítima foi alvejada em via pública na Rua Gálatas; equipe do D'Ponta News foi até o local para mostrar detalhes
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia