há 2 horas
Lucas Ribeiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atualizou, durante o início da manhã desta sexta-feira (26), o estado de saúde da criança de cinco anos que se afogou em uma piscina durante uma confraternização familiar em Ponta Grossa. O caso ocorreu por volta das 18 horas de quinta (25), no km-196 da BR-376, em Uvaia.
Conforme informações do PRF Thiago Ávila, repassadas por uma familiar da vítima durante a madrugada, a criança de 5 anos segue internada em estado grave no Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai), em Ponta Grossa. Esta é a atualização mais recente sobre o estado da vítima, repassada por volta da 1 hora da madrugada.
O socorro à vítima deve iniciar quando um Fiat Palio se deslocou até a Unidade Operacional de Ponta Grossa, onde o condutor informou que uma menina de 5 anos havia se afogado em uma chácara e precisava de socorro imediato.
Equipes da PRF, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Aeromédico (AeroSamu), CCR PRVias e Via Araucária imediatamente se deslocaram até o endereço para realizar o atendimento. No local, populares realizavam manobras de reanimação na criança, sendo a ação continuada pela equipe da PRF.
O trabalho de reanimação durou aproximadamente uma hora e meia, onde a criança respondeu às manobras, sendo então estabilizada e levada ao Humai.