há 2 horas
Publicado por Matheus Gaston
A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou em primeira discussão, durante sessão na tarde desta segunda-feira (13), o projeto de lei que proíbe o uso de cigarros eletrônicos em áreas públicas da cidade. A proposta é de Julio Küller (MDB), presidente do Legislativo municipal.
De acordo com o autor, o projeto é baseado no risco que as substâncias presentes no cigarro eletrônico apresentam à saúde, bem como na facilidade com que adolescentes têm para adquirir o produto. “O vapor desses aparelhos não é inofensivo, prejudica a saúde de quem está ao redor e serve como uma armadilha para atrair nossos jovens ao vício.”, diz o vereador.
O projeto prevê que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) apresente, semanalmente, um relatório das atividades realizadas no combate ao uso de vapes, como apreensões, denúncias e outros números relacionados ao uso do cigarro eletrônico.
A proposta ainda será votado em segunda discussão na próxima quarta-feira (15). Caso seja aprovado, será encaminhado para sanção do Poder Executivo.
Com informações da Assessoria de imprensa