há 3 horas
Publicado por Camila Souza
O Dia das Crianças é data importante para lojas dedicadas ao público infantil e neste ano o segmento está movimentando o setor, conforme a pesquisa de intenção de compra da Fecomércio/PR e Sebrae/PR.
No Paraná, 48% dos entrevistados pretendem presentear e na região central, onde está Ponta Grossa, são 45%. O movimento para as vendas está a todo vapor, como explicam dois associados ao Sindilojas Ponta Grossa e Região.
Cleiton Doss, proprietário do Lojão 10 Mais, apostou na diversidade de produtos, como brinquedos educativos, interativos e jogos. “Tem muitas opções para todas as idades, para todos os gostos, independentemente do que a criança gosta”. Além disso, a loja investe no parcelamento sem juros como atrativo, o que pode resultar em crescimento nas vendas de pelo menos 20%.
O empresário ressalta que antecipar as compras é importante: “Recomendamos que os pais antecipem suas compras, para não deixar para a última hora, para não enfrentar filas e para ter acesso a uma maior diversidade de brinquedos”, enfatiza Doss. A recomendação dele se a pesquisa, pois 58% dos entrevistados pretendem adquirir os produtos na semana que antecede o Dia das Crianças.
Já Regis de Oliveira Godoy, proprietário da Maria Mariá Mix, aposta no parcelamento em até 12 vezes para vender mais neste ano, além de unir o lançamento da campanha de Primavera-Verão. “No infantil nós temos muita promoção de calçados que vêm com brinquedos (...) e isso hoje é um motivador muito grande para criança, porque ela muitas vezes pede para a mãe e para o pai o calçado até mais em função do brinquedo”, pontua.
Regis pontua que a expectativa nas vendas é muito boa, porque o Dia das Crianças é uma data importante para o setor: “A gente que está no comércio se organiza para todas as datas importantes, para atender de melhor forma nossa clientela”.
De acordo com a pesquisa de intenção de compra, brinquedos, roupas e calçados são os presentes mais desejados. Além disso, a qualidade do produto, preferência da criança e preço baixo foram as três respostas mais pontuadas nos dados mapeados para a data.
José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas Ponta Grossa e Região, ressalta: o empresário estrategista sai na frente. “É preciso entender o cliente, o que ele gosta, o que chama a atenção dele e criar estratégias de vendas, buscando qualidade nos produtos, bom atendimento e facilidade nos pagamentos”.
As formas de pagamento variam, porém, cartão de crédito parcelado sai na frente com 33% das respostas, seguido pelo crédito sem parcelamento, débito, Pix, dinheiro e crediário.
O Sindilojas Ponta Grossa e região foi fundado em 1957 por um grupo de 47 comerciantes da cidade, o que na época representava 1/3 do setor.
Desde a sua fundação, defende os interesses da categoria, mantendo parcerias com entidades, participando ativamente de todas as promoções que envolvem o seguimento varejista, proporcionando inúmeros serviços a seus associados e construindo a convenção coletiva do setor.
José Loureiro é o atual presidente do Sindilojas PG desde 2014.
Mais informações estão disponíveis nas redes sociais: sindilojaspg e site www.sindilojaspg.com.br
Das assessorias.