{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Ponta Grossa

Conselho LGBT de PG destaca realização de Conferência e grupos de trabalho

Colegiado afirma que falta de quórum registrada em ata oficial foi fato isolado e lista atividades realizadas pela gestão

há 5 horas

Heryvelton Martins

Conselho LGBT de PG destaca realização de Conferência e grupos de trabalho
Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos LGBT de Ponta Grossa enviou uma nota de esclarecimento ao D'Ponta News nesta sexta-feira (9), após a publicação de reportagem sobre o cancelamento de uma reunião ordinária por falta de membros. O pedido de direito de resposta contesta a interpretação de inoperância e reforça as atividades desenvolvidas pelo órgão.

Cabe destacar que a matéria veiculada anteriormente por este portal baseou-se integralmente no teor da Ata nº 02-15/10/2025, publicada no Diário Oficial do Município, o qual descreve exatamente o que foi traduzido em notícia.

O documento público, assinado pela presidência, registrou que “não houve quórum” e que a diretoria decidiu encerrar a sessão devido aos atrasos, relatando dificuldade em “avançar nas pautas”. O D'Ponta News reafirma seu compromisso de acompanhar e divulgar os atos oficiais da administração pública.

A versão do Conselho

Na nota enviada à redação, a gestão do Conselho argumenta que a ausência de quórum naquela data específica foi um “fato pontual” que não reflete a rotina do colegiado. Segundo o texto, a cobrança registrada em ata foi um ato administrativo para exigir maior assiduidade dos conselheiros, demonstrando compromisso com a operabilidade do grupo.

Para contrapor a informação documental de paralisia naquelas pautas específicas, a nota lista ações recentes, como a realização da 2ª Conferência Municipal LGBT em maio, que resultou na eleição de delegados para representar Ponta Grossa nas etapas estadual e nacional, em Brasília.

O órgão informou ainda que mantém articulações com as secretarias de Saúde e Educação para capacitação de servidores e possui Grupos de Trabalho ativos para debater políticas públicas.

Confira a resposta completa

Galeria de Imagens:

Reprodução

Leia também

Estação Hub abre programação de 2026 com workshop de introdução à impressão 3DO workshop ocorre entre os dias 27 e 29 de janeiro, das 13h às 16 horas, e é voltado a estudantes, profissionais, empreendedores e demais interessados
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia