há 5 horas
Heryvelton Martins

O Conselho Municipal dos Direitos LGBT de Ponta Grossa enviou uma nota de esclarecimento ao D'Ponta News nesta sexta-feira (9), após a publicação de reportagem sobre o cancelamento de uma reunião ordinária por falta de membros. O pedido de direito de resposta contesta a interpretação de inoperância e reforça as atividades desenvolvidas pelo órgão.
Cabe destacar que a matéria veiculada anteriormente por este portal baseou-se integralmente no teor da Ata nº 02-15/10/2025, publicada no Diário Oficial do Município, o qual descreve exatamente o que foi traduzido em notícia.
O documento público, assinado pela presidência, registrou que “não houve quórum” e que a diretoria decidiu encerrar a sessão devido aos atrasos, relatando dificuldade em “avançar nas pautas”. O D'Ponta News reafirma seu compromisso de acompanhar e divulgar os atos oficiais da administração pública.
Na nota enviada à redação, a gestão do Conselho argumenta que a ausência de quórum naquela data específica foi um “fato pontual” que não reflete a rotina do colegiado. Segundo o texto, a cobrança registrada em ata foi um ato administrativo para exigir maior assiduidade dos conselheiros, demonstrando compromisso com a operabilidade do grupo.
Para contrapor a informação documental de paralisia naquelas pautas específicas, a nota lista ações recentes, como a realização da 2ª Conferência Municipal LGBT em maio, que resultou na eleição de delegados para representar Ponta Grossa nas etapas estadual e nacional, em Brasília.
O órgão informou ainda que mantém articulações com as secretarias de Saúde e Educação para capacitação de servidores e possui Grupos de Trabalho ativos para debater políticas públicas.