há 2 horas
Lucas Ribeiro

Uma criança de 11 anos precisou de atendimento hospitalar após ser agredida por um adolescente de 17 anos na rua Lourival de Sá Ribas, na Vila Londres, em Ponta Grossa. A situação ocorreu por volta das 23h20 de sexta-feira (6).
Conforme informações do repórter Reinaldo Marcondes, o menino jogava bola com amigos quando se sentou no meio-fio para descansar. Nesse momento, o adolescente de 17 anos se aproximou e desferiu um chute na costela da criança, que desmaiou por falta de ar.
Os amigos correram para prestar socorro e levaram o garoto até a residência dele. Uma ambulância foi acionada, mas, segundo os presentes, o atendimento demorou a chegar. A criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uvaranas, onde recebeu atendimento e teve ferimentos considerados leves.
Revoltados com a situação, os pais do menino foram até a casa do adolescente, que se recusou a conversar. De acordo com relatos, o agressor costuma se envolver em confusões.
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram no local e realizaram buscas na residência do suspeito, mas o jovem fugiu pulando casas vizinhas. Patrulhamentos foram feitos na região, porém o adolescente não foi localizado.
Segundo os pais, a situação por pouco não terminou em tragédia. Eles informaram que o filho tem asma e suspeitavam de uma possível fratura na costela em razão da agressão.