há um dia
Assessoria

O Grupo de Estudos Pré-vestibular Imaculada Conceição (GEPIC) alcançou a marca de 44 alunos convocados em primeira chamada, no vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A lista dos aprovados foi divulgada ontem, no site da UEPG. As aprovações foram conquistadas em diversas áreas de conhecimento e em cursos historicamente concorridos, como Direito e Odontologia e, ainda, em graduações recém- iniciadas na UEPG, como Engenharia de Software e Arquitetura. No total, houve aprovações em 15 cursos diferentes.
O coordenador do GEPIC, Rodrigo Milleo, comemorou o resultado. “Estamos muito felizes. Apesar de todas as dificuldades de se coordenar um projeto tão grande, com aulas presenciais e online, estamos mantendo o percentual de aprovação superior a 40%. É gratificante”, diz Rodrigo, complementando que mais aprovações devem acontecer, quando iniciarem as convocações das listas de espera. “Há muitos alunos que estão na ponta a lista de espera. É neste momento, com tantas aprovações, que temos a certeza de que todo esforço vale a pena”.
Milleo aproveita a oportunidade para lembrar que o GEPIC já está em busca de professores voluntários para o projeto. “Estamos sempre em busca de professores voluntários que queiram abraçar esse projeto que garante acesso ao ensino superior de qualidade a dezenas de pessoas, todos os anos, tanto para as aulas online, como para turmas presenciais. Sabemos o quão corrido é o dia a dia para todo mundo, mas dedicar poucas horas na semana para um projeto como o do GEPIC é gratificante demais. Saber que você pode mudar vidas, é extremamente satisfatório”.
“O cursinho não me ensinou só matérias, mas também a ter mais disciplina, confiança e a não desistir. Além de ajudar nas provas, ele me preparou para a vida acadêmica, me ensinando a ser mais organizada e responsável com meus estudos”, avalia Gabrieli Louise Gerigk Buczak, aprovada no curso de Serviço Social.
Para Murilo Henrique Rodrigues, que conquistou uma vaga em Direito, a aprovação é uma oportunidade de mudança de vida. “Oportunidade essa conquistada com a ajuda do cursinho, projeto maravilhoso que transforma vidas. É desta maneira que defino o cursinho: um projeto feito com carinho e muita dedicação”.
Novas turmas
As inscrições de novos alunos começam no dia 15 de janeiro e devem ser feitas pelo site www.cursinhoimaculada.com.br. As aulas começam em março, de forma online e presencial. “Temos professores voluntários de dedicação extrema. Todo nosso esforço é para transformar futuros. Vale a pena carregar a bandeira do cursinho. A gente acredita no sucesso dos nossos alunos”, reforça.
Sobre o cursinho
O GEPIC é considerado o maior projeto voluntário da Educação do Paraná. Nos 18 anos do projeto, mais de 7 mil alunos já foram matriculados e mais de 300 professores voluntários contribuíram com a formação. O projeto não tem fins lucrativos e conta com a doação de empresas para garantir a manutenção.