há 3 horas
Matheus Gaston
A unidade da DAF Caminhões, em Ponta Grossa, deve ganhar uma fábrica de cabines e pintura. A informação consta em uma licença prévia de ampliação emitida pelo Instituto Água e Terra (IAT), na última terça-feira (14).
Nomeado como Ampliação Norte, o projeto prevê a instalação de linhas de pintura, armação e trim, além de estacionamentos, portaria, contorno e retorno de acesso na estrada - a planta fica na PR-151. Os pareceres técnicos lembram que a unidade da DAF já passa por outras duas frentes de expansão.
Uma delas ocorre no setor sul, com a construção de barracão lonado, de pátio para estacionamento e de um Hazmat, ambiente voltado para armazenamento e manuseio de materiais perigosos. A outra frente diz respeito à ampliação do prédio administrativo da empresa.
A licença prévia emitida pelo IAT é concedida na fase preliminar de planejamento do empreendimento. O documento aprova a localização e concepção do projeto, atesta sua viabilidade ambiental e estabelece requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas próximas fases de implementação.
Procurada pela reportagem do D'Ponta News, a DAF Caminhões informou que não irá comentar o assunto.
Em abril deste ano, a DAF anunciou que vai investir R$ 950 milhões na ampliação da planta fabril de Ponta Grossa até 2029. A medida tem o objetivo de expandir a participação da empresa no mercado nacional e também na América do Sul, além de incluir um novo modelo de caminhão em sua linha de montagem - veja mais detalhes aqui.