{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Ponta Grossa

PRF arrecada doações para ajudar crianças com câncer

Podem ser doados alimentos não perecíveis, fraldas de todos os tamanhos e produtos de higiene pessoal

há 2 horas

Publicado por Matheus Gaston

Publicidade
PRF arrecada doações para ajudar crianças com câncer
Fernando Oliveira/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná realiza até o final de novembro mais uma edição da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”. A iniciativa, criada em 2013 e que completa doze anos em 2025, tem objetivo de arrecadar donativos para auxiliar crianças e adolescentes com câncer em situação de vulnerabilidade social, além de marcar o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado em 23 de novembro.

As doações poderão ser realizadas até 25 de novembro na sede da PRF e nas delegacias da PRF distribuídos em todo o estado (clique aqui e veja os endereços), além de pontos das Drogarias Pacheco em Curitiba. Podem ser doados alimentos não perecíveis, fraldas de todos os tamanhos e produtos de higiene pessoal.

O evento de entrega dos materiais arrecadados será realizado no dia 26 de novembro, às 13h, na sede da PRF Paraná, em Curitiba. Na ocasião, as crianças atendidas pelas instituições beneficiadas poderão interagir com policiais e com cães da PRF. Ainda, a Guarda Municipal de Curitiba realizará apresentação do projeto “Cão Amigo e Teatro de Fantoches". O evento será aberto ao público.

A campanha é realizada em âmbito nacional e busca não apenas mobilizar a sociedade para auxiliar famílias que enfrentam a doença, mas também alertar para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, que figura entre as principais causas de morte na faixa etária de zero a 19 anos no país, segundo o Ministério da Saúde. Entre os sintomas mais comuns estão perda de peso acelerada, manchas roxas e sangramentos sem lesões aparentes, vômitos com dor de cabeça, perda de visão ou equilíbrio, palidez, fadiga inexplicável, febre prolongada e dores nos ossos e articulações.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

“Jornada de Ida” será apresentada neste domingo em Ponta Grossa
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia