Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Ponta Grossa

Depósito clandestino de pneus pode virar caso de crime ambiental em Ponta Grossa

A fiscalização ocorreu nesta semana, após denuncia feita ao D'Ponta News relacionada ao armazenamento irregular do material

há 4 horas

Amanda Martins

Depósito clandestino de pneus pode virar caso de crime ambiental em Ponta Grossa
Foto: Reprodução
Publicidade

Após denúncia sobre um possível depósito clandestino de pneus, um morador do Jardim das Flores, em Ponta Grossa, foi notificado pela Vigilância Sanitária e pode ser multado e até investigado por crime ambiental. A fiscalização ocorreu nesta semana, após queixas relacionadas ao armazenamento irregular do material em um terreno do bairro.

De acordo com as informações recebidas pelo D'Ponta News, equipes da Vigilância Sanitária e agentes de Endemias, ligados à Vigilância em Saúde Ambiental, estiveram no local, identificaram o responsável pelos pneus e formalizaram a notificação. O morador foi intimado a retirar todo o material armazenado no prazo de 72 horas. Caso não cumpra a determinação, poderá sofrer penalidades administrativas.

Além da multa, o responsável pode ser alvo de investigação por crime ambiental, dependendo da gravidade da situação constatada pelos órgãos competentes. O acúmulo de pneus a céu aberto é considerado um risco à saúde pública, especialmente por favorecer a proliferação de insetos e outros vetores de doenças.

Relembre o caso

O caso veio à tona após denúncia recebida pela equipe do D’Ponta News sobre o uso considerado inapropriado de um terreno localizado na Rua José Ventura Novaes, esquina com a Rua Prof. Nilton Sérgio Salles Rosa, no Jardim das Flores. Segundo moradores, a área, que seria destinada à Prefeitura, estaria sendo utilizada por um homem para armazenar pneus.

Um protocolo foi aberto junto à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa no dia 27 de janeiro de 2026. A denúncia foi registrada de forma anônima e, conforme o relato, o problema já persiste há cerca de dois meses. Inicialmente, os pneus eram retirados no período da tarde, mas, atualmente, permanecem de forma contínua no terreno.

Compartilhe:

Leia também

'Trabalho não para': comemora vereador Florenal após instalação de ponto de ônibusFlorenal usou suas redes sociais para destacar o investimento da Prefeitura e parceria com o Legislativo municipal
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia