Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Ponta Grossa

EXCLUSIVO: "Pólvora, temporizador e notebook", detalha coletor que encontrou suposta bomba em PG

Funcionário da coleta seletiva relata momento em que sacola foi aberta na sede da empresa; câmeras teriam registrado a origem do material

há 2 horas

Heryvelton Martins

EXCLUSIVO: "Pólvora, temporizador e notebook", detalha coletor que encontrou suposta bomba em PG
Lucas Ribeiro / D'Ponta News

Detalhes exclusivos obtidos pelo D'Ponta News revelam o conteúdo da sacola que mobilizou as forças de segurança em Ponta Grossa nesta segunda-feira (19). "Um barril pequeno de pólvora, temporizador, notebook e fita isolante". A descrição é de João Lucas Martins, coletor que teve acesso ao material. (veja o vídeo abaixo)

Gabriel Aparecido / D'Ponta News
Legenda: Gabriel Aparecido / D'Ponta News

O suposto artefato foi localizado dentro de um caminhão de coleta seletiva. Segundo o relato do funcionário, a descoberta inicial foi feita por um colega de trabalho. Ele encontrou a sacola enquanto "garimpava" o material na caçamba do veículo durante o trajeto.

Acreditando se tratar de objetos de valor, o colega transportou a sacola para a cabine do caminhão. A verificação do conteúdo ocorreu apenas quando a equipe chegou à sede da empresa, localizada no bairro Uvaranas.

Susto e procedimentos de segurança

Ao abrirem a embalagem e identificarem os componentes eletrônicos conectados ao que parecia ser material explosivo, os trabalhadores agiram rápido. A equipe de Segurança do Trabalho da empresa foi acionada imediatamente.

De acordo com as informações apuradas, os funcionários conseguem identificar o local exato onde a sacola foi recolhida durante a rota. Câmeras de monitoramento do caminhão também teriam registrado o momento preciso da coleta do material.

CLIQUE AQUI E VEJA O ARTEFATO.

A área permanece isolada pela Polícia Militar. O Esquadrão Antibombas do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), vindo de Curitiba, é aguardado para confirmar a natureza dos objetos e realizar a neutralização segura do risco.

Compartilhe:

Leia também

"Bomba" encontrada em caminhão de lixo era falsa; PM localiza dono do objetoArtefato era um simulacro descartado incorretamente; proprietário foi identificado e confirmou ausência de explosivos à polícia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia