há 3 horas
Giovanni Cardoso

Um decreto publicado nesta terça-feira (28), assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo procurador-geral do município, Gustavo Schemim da Matta, suspendeu o contrato de trabalho da secretária municipal de Educação, Joana D’Arc Panzarini Egg, pelo período de 29 de outubro a 12 de novembro de 2025. Durante esse período, a secretária estará de férias e, consequentemente, desligada da folha de pagamento do município.
A medida coincide com a convocação da secretária para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal, marcada para o dia 5 de novembro, sobre a terceirização da merenda escolar, orçada em cerca de R$ 88 milhões. Caso mantenha o período de desligamento, esta será a segunda ausência da secretária em sessões de esclarecimento sobre o tema.
Na semana passada, Joana D’Arc não compareceu à Câmara e apresentou atestado médico. A ausência gerou questionamentos do vereador Guilherme Mazer (PT), que solicitou à Procuradoria do Município a apresentação do documento médico e classificou o timing do afastamento como “estranho”, dado o debate em torno da licitação.
Ao D'Ponta News, a secretária afirmou que havia solicitado férias há um mês, portanto não teria como saber da convocação. Ela também se prontificou a participar de outra possível convocação ao retornar às atividades.