{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Ponta Grossa

Homem que anda de costas pelas ruas de Ponta Grossa revela motivação

Moisés, figura conhecida na cidade, adota o movimento reverso como estilo de vida há seis anos e especialistas confirmam que a prática melhora equilíbrio, coordenação e pode reduzir o impacto nas articulações

há 2 horas

Heryvelton Martins

Publicidade
Homem que anda de costas pelas ruas de Ponta Grossa revela motivação
Divulgação
Publicidade

Um homem chama a atenção em Ponta Grossa por andar e correr de costas pelas ruas da cidade, comportamento que tem gerado curiosidade e debates nas redes sociais e bairros locais. Trata-se de Moisés, figura conhecida na próxima cidade adotando essa prática como um estilo de vida, associando o ato a benefícios para a saúde física e mental. Ele explica que correr de costas fortalece os músculos das pernas e do corpo, além de melhorar o fôlego, e afirma fazer isso há cerca de seis anos, inclusive tendo participado de desafios e competições relacionadas.

Pesquisas e especialistas confirmam que andar e correr de costas, também conhecido como marcha reversiva, é beneficial como melhora do equilíbrio, coordenação, consciência corporal, além de reduzir o impacto nas articulações e fortalecer músculos específicos que não são tão atuantes na corrida tradicional para frente. A prática ainda pode auxiliar na prevenção de doenças, melhora do humor geral, e até benefícios cognitivos, como aumento da atenção e reorganização neurológica, considerando que o cérebro precisa estar mais alerta a esta forma incomum de movimento.

Apesar da curiosidade e da estranheza que provoca em quem vê, Moisés desenvolveu habilidades para executar essa atividade sem incidentes e com segurança no trânsito, mesmo declarando que nunca bateu em ninguém. Seu hábito também virou tema de vídeos virais com milhares de visualizações nas redes sociais, despertando interesse tanto pela singularidade do ato quanto pelos supostos benefícios que ele dissemina para a saúde.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Projeto sugere regras para emissão de atestados médicos em Ponta GrossaProposição prevê o monitoramento da quantidade de documentos emitidos por cada profissional de saúde, além da identificação de padrões de uso de atestados pelo munícipe
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia