há 2 horas
Amanda Martins

Um homem de 28 anos foi preso na tarde desta terça-feira (4) suspeito de invadir a Escola Municipal Engenheiro Cyro Martins, localizada no bairro Chapada, em Ponta Grossa. A ação contou com a atuação rápida dos agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT).
De acordo com informações da GCM, a equipe foi acionada pelo Centro de Inteligência e Operações de Segurança do Município por volta das 15 horas, após relatos de que um homem havia pulado o muro da escola. Ao chegar ao local, os guardas encontraram o suspeito contido dentro de uma sala por alguns pais de alunos.
Testemunhas relataram que o homem estava visivelmente desorientado, portando um martelo e afirmando que “iriam matá-lo”. Em meio ao surto, ele também pegou uma tesoura dentro da unidade escolar, sendo isolado em uma sala até a chegada da equipe de segurança.
Os agentes do GAT realizaram a abordagem e contiveram o suspeito, que acatou as ordens e se desfez dos objetos. Por estar em estado de transtorno, o homem foi algemado e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.