há 2 horas
Amanda Martins

Moradores da região do Rio Verde, em Uvaranas, têm manifestado preocupação com a onda de furtos registrados nos últimos dias. O CMEI Rosicler Guzone, inaugurado nesta segunda-feira (3), já foi alvo de ação criminosa, gerando revolta e sensação de insegurança entre os moradores.
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), Ponta Grossa registrou 3.568 casos de furto e 459 casos de roubo entre janeiro e setembro deste ano. A comunidade que vive próxima ao CMEI afirma que a região carece de maior presença policial e patrulhamento contínuo para evitar novos crimes. (coloque o celular na horizontal para melhor visualização)
Em resposta às denúncias, a equipe do D’Ponta News procurou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, que confirmou a prisão em flagrante de um dos suspeitos no último sábado. Segundo a corporação, o bairro passou a contar com reforço no patrulhamento para coibir furtos e roubos.
A Secretaria reforça que segue acompanhando a situação e solicita o apoio da comunidade. Denúncias e informações podem ser repassadas pelos telefones 153, 0800 643 2626 ou pelo aplicativo 153 Cidadão